RSS

Saudade de pôr cartas no correio.

Que saudade de ter saudades. De deitar a cabeça no travesseiro e pensar em quem estava do outro lado do oceano. De chorar na chuva por quem estava longe. De olhar as horas pensando no fuso horário. De escrever longas cartas para mandar a quem se amava. De acordar cedo de manhã e andar no frio até o correio. De comprar selos e decorar o envelope. De ir para casa pensando na surpresa do outro ao receber a carta, reconhecer a letra, sentir o cheiro do perfume que espirrei na folha. Que saudades de receber uma resposta: uma carta escrita com uma letra caprichada, agradecendo. Que saudades de ter saudade. Da dor que sufocava o coração. De reprimir um grito preso na garganta há tanto tempo. Um grito tão forte que acordaria a pessoa do outro lado do planeta. De imaginar que talvez ela ouvisse o grito de dor e nadasse até mim. Que saudades de ter saudades de você.

Não, eu não ando deprimida, talvez um pouco entediada, mas esse foi um texto que escrevi por nada, talvez por ter saudades de escrever sobre saudades. Ganhei a competição de fanfiction, foi a primeira coisa que eu fui ver quando entrei na internet. Talvez eu comece a participar mais de competições e desafios. Escrevo melhor dessa forma. Quero comprar livros novos, alguma sugestão?

18 comentários:

Danio Cruz disse...

Bonito texto sobre saudades. Ah, parabéns por ter ganhado, li seu texto que participou da competição e estava realmente bom. Até.

Aimée Souto. disse...

que lindo texto.
parece que esse sentimento é o que mais inspirada os corações, né?
haha, não tem graça :x
sobre os livros, depende do que você já leu. :x
já leu 'O guardião de memórias'?
'A menina que roubava livros'?
os livros da saga Crepúsculo?
haha!
os do Dan Brown?
Paulo Coelho?
e por aí vai!
;*

Andy disse...

Não sei qual tipo de literatura vc gosta, mas li a pouco tempo 'A Casa Dos Budas Ditosos'... o estilo de narrativa é incrível e a história muito boa!

;]

Ah... o texto é lindo!

Camila Orleans disse...

Muito bom o texto =)
Escrever sobre saudades me deixa nostálgica. Não sei lidar direito com o sentimento, ainda aprendendo, sabe?

Acho que os livros que posso indicar são bem clichê, e ainda tenho que saber que tipo você gosta de ler ^^'

Bom, entre os meus prediletos estão "A Menina Que Roubava Livros", "Veronika Decide Morrer", "O Caçador de Pipas", "Marley & Eu"... Já leu O Mundo de Sofia? São bons livros =)

Megumi ~ disse...

Ahhh que nostalgia agora... adorava trocar cartinhas quando era mais nova hahaha
Olha, tô curiosa para ler Anjos e Demônios, mas ainda não sei se vai valer a pena... então sei lá. Parabéns pela vitória!
PS, também ouço Red Hot Chili Peppers

L. disse...

Escreveu um texto para mim, ahuahuahauhauahauha.
Eu sou a nostalgia em pessoa, sinto saudades de tudo.
Lindo, amei *-*

Anônimo disse...

Oi nikki, acho que saudades quase sempre é impossível não ter. Outro dia conversava com um amigo e ele estava falando em termos de diferenças entre saudades e nostalgia (o que aparentemente me parecia ser a mesma coisa); então ele me disse: Saudades é o tempo alegre que não volta mais, e Nostalgia é o tempo triste. Não sei se estava correto, mas enfim ... concordo com você quando fala: "Que saudade de ter saudades".

Quanto a comprar novos livros, tenho algumas sugestões, mas não sei qual tipo de leitura você gosta ???

Abraços
Marco

Raphael disse...

Que lindo texto sobre saudade ...
É um dos sentimentos que mas afloram e nosso corações.
Parabéns pelo blog. ;)
Se puder visete o meu, bjss

Gus disse...

Saudade de tantas coisas, sentir meu coração bater mais forte por causa dela, do meu pirocoptero, soltar pipa, daí a unica forma que posso ter isso de volta é sonhar acordado/dormindo =)

Belas palavras, belo texto

James Almeida disse...

Como sempre, coisas tocantes. *-*
Às vezes a gente se sente assim mesmo, mas não liga, logo logo você estará bem. \\o

asdas disse...

muito bom o post e o blgo parabens
http://lixeirananet.blogspot.com/

Vini e Carol disse...

Muito bonito o texto !

Mas parece triste !
Se vc disse que num tá deprimida, tudo bem !

Sobre livros, tenho uma sujestão, não tem nada a ve com o seu blog, mas é o melhor livro que já li !

GURGEL - UM BRASILEIRO DE FIBRA.
E pelo que parece vc gosta mesmo de ler, esse é muito bom !

É isso.

Beeeijos

Allan ( tonin) disse...

Escrever sobre saudadessss me faz bem! =)

Bom texto!

joão junior disse...

cara otimo o seu texto. parabéns eplo blog , mt bom.

depois da uma passadinha no
http://programacinelandia.blogspot.com/

vc vai gostar.

The Lorean disse...

me manda um cartão entaoooo!!
vo ficar esperando chegar... diliça!
aehueahueaea

bjuu!

Gabriela Moura disse...

por incrivel que pareça, esse habito de cartas ainda é cultivado por alguns...e eu sou uma dessas pessoas ;)
algumas cartas sao enviadas, outras nao..mas a questao é q carta nao é email, carta é mt pessoal, so se manda pra qm se gosta, pra qm se gosta MUITO, e sao mt mais pessoais..alias, se vc esta entediada, isso pode ate ser combustivel pra boas cartas ;D

Guilg7 disse...

é bom deitar a cabeça no traviseiro e e pensar em alguém q você ama,pois isso reflete um amor rigido entre duas pessoas...

http://lg7fortalezace.blogspot.com/

vlw

ainda mais estórias disse...

Também sinto essas saudades.
Saudades de coisas que parecem que não voltam mais.
Sinto saudade do cheiro do meu avô, saudades do cheiro do feijão da minha vó, e ainda sinto saudades do perfume do meu amor...

Passa no meu blog: http://aindamaisestorias.blogspot.com