RSS

Música country em bares de estrada e cheiro de asfalto em dias de chuva.

Dia de chuva. O céu acizentado me parece turvo enquanto olho as gotas de chuva molharem a estrada pela janela da sala. Minha respiração embaça o vidro e antes que eu consiga terminar um desenho sua superfície já está transparente. A chuva está pesada, exatamente como eu gosto. Raios iluminam o horizonte e os trovões são tão poderosos que fazem a janela tremer. Quero sentir a chuva molhar meus cabelos, então vou até a porta e dou um passo em direção ao gramado. Sinto a grama molhada nos meus pés descalços, a terra fofa, o asfalto da rua. Ando em direção a música que toma conta dos meus ouvidos. Entre um relâmpago e outro posso ouvir gaitas, violinos, guitarras... música country. Cowboys me encaram quando eu entro no bar, mas a música continua tocando. Música country em bares de estrada e cheiro de asfalto em dias de chuva: duas das coisas que mais me inspiram.

Obrigada pelas dicas dos livros... vou ver se consigo comprar todos ainda esse mês. Estou avida por leitura esses dias. Efeito das férias, provavelmente. Férias = Tédio. Não que eu goste de aulas, mas pelo menos durante as aulas eu tenho alguma coisa para fazer. Admito que nas férias de verão eu fico um tanto "fora do meu estado de normalidade". Mas enquanto isso, vou escrevendo no blog, lendo fanfiction loucamente e pensando em romances.

E deixo um pedido para vocês. Acho que todo mundo aqui gosta de ler, e tem orkut... então vou aproveitar para divulgar a comunidade: Fanfics - Na Ponta do Lápis. Muito organizada, com todo tipo de fanfics (e alguns textos originais) para quem gosta, e para quem ainda não gosta começar a gostar. Dêem uma passada por lá.

14 comentários:

Aimée Souto. disse...

Olá, liiindo texto *-*
não sei porque, me apertou o coração no peito oO
maaas :S
hauishuiahsuias
sabe? eu gosto de aulas :x
e esse semestre eu tive que parar a faculdade, por motivos de saúde :x daí fiquei triste e fui fazer um curso :~
e semestre que vem já vou voltar, LOUCA por voltar!
hahaha!
beijo beijo!
e MUITO obrigada por comentar no meu blog!

Vini e Carol disse...

Muuuito bacana o texto !
Pô, vc manja hein !? rs

Em relação ao 'tédio', desde quando terminei o ensino médio que eu não estudo mais !
Pra vc ver como eu gostava de estudar, só agora que sinto falta daquela rotina. Ai antes de tentar uma facul, vou fazer um curso técnico de nutrição :D

Ahhh, e quero só ver se vai comprar o livro que indiquei hehehe

Beeeijos

Juss disse...

Lindo o texto! ^^

Camila Orleans disse...

Você realmente escreve bem, moça =D Gostei do seu estilo de escrita, queria escrever bem assim XD

Bom, quanto às férias... Também não sou a maior fã das aulas, mas pelo menos posso encontrar com amigos todos os dias. Férias conseguem ser realmente entediantes.

Valeu a dica da comunidade. Amo fanfics <3

PS.: Square Dance serve, sim! Eu não sei dançar nada ._.

Raphael disse...

ahhahaa.. e da-lhe Garth Brooks (Standind Outside The Fireeee)

tbm me inspira!!
t+

Gabriela Moura disse...

Ler e Escrever. Taí duas artes que eu acho que a spessoas deveriam se interessar mais. Faz tão bem chegar num blog assim e ler coisas tão bem feitas...desde uma historia ficticia ate a simples narração do seu dia, td muda conforme a maneira de escrever. Adoro!

Vini Uup Down disse...

nossaaa a mei demais! um belo tsxto está de parabens de verdade!

Gus disse...

texto muito bom, você usa muito bem as palavras!

Eu gosto de estudar algumas coisas, mas como estou no último ano, estou de saco cheio de tudo lá.

Não gosto de tédio ainda mais sou um pouco impaciente, ai como não tem faculdade, vou na sebos do centro, as vezes encontro algo bom, eu ainda continuo a me perder em sampa = (

No mais...ótimo fim de semana!

James Almeida disse...

Como sempre, seu lindo jeito de combinar palavras. *-*


Eu gosto muito de estudar, mas confesso que esse ano é muito cansativo. Vestibular, ENEM, faculdade e essas coisas todas me colocam uma pressão e fico bastante casado. Só espero que chegue lego ao fim com um saldo bastante positivo.

Beijo.

Camila disse...

NOOSSAA..
Adorei o textoo!
Parabens pelo seu blog..Muito bom..
Passarei aqui sempre!!

Dá uma passadinha no meu blog ...
------------------------
http://camilapenha.blogspot.com
----------------------
Bjss ..;)

ainda mais estórias disse...

Vim retribuiar a visita ao meu blog.
Sempre que precisar de um livro, ou dicas sobre, acesse meu blog, pois lá eu posto todos os livros que li, tendo assim um maior conhecimento sobre o assunto.
Quando precisar comprar algum tbm, passa lá e aproveita a promoção especial para os leitores do Outras Estórias que a Livraria Cultura proporciona.

Bjos

Luana Gabardo disse...

Muito tri o texto, e adorei a estrutura do blog também.

Dizem que a cabeça ocupada não pensa besteira, eu to louca por férias, e mais uma semana elas chegam. Aposto que em tres dias vou morrer de saudades das aulas. É assim mesmo, as pessoas tendem a ver o lado bom do que não tem e o ruim do que tem.

O legal é a gente tentar mudar isso ;]

Megumi ~ disse...

Imagine eu, de férias desde dezembro então? Já nem sei mais o que fazer! Haha

Belo texto, emocionante como sempre!

Atualizei meu blog, depois leia se quiser ^^ Beijo!

! Marcelo Cândido ! disse...

gostei