RSS

A contracultura, o psicodélico, os yuppies, os hippies e a nostalgia do que eu não vivi.

Se tivesse nascido há alguns bons anos atrás eu usaria flores no cabelo, andaria descalça, dançaria na rua. Cantaria em voz alta músicas de Janis Joplin, iria a shows de Jimi Hendrix, seria groupie de The Mamas and the Papas. Iria a bares assistir shows do The Doors e nutriria uma paixão platonica por Jim Morrison. Faria parte das manifestações contra a guerra do Vietnan, botaria rosas na arma dos policiais e saberia que estava fazendo alguma coisa por alguém. Assistiria The Trip e Easy Rider diariamente. Teria fotos de Jack Nicholson na parede do meu quarto. Poderia contar aos meus filhos que fui a Woodstock. Subiria colinas para sentir o vento em meu rosto. Iria andando até a Florida para colher laranjas direto do pé. Tocaria músicas de Johnny Cash no violão, na varanda da minha casa.
Mas me contento com o orgulho de fazer parte da geração que elegeu o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos.
Ainda assim, teria sido bom conhecer os anos 60, 70, 80...

Voltando a postar depois de tanto tempo, postar de verdade.

22 comentários:

Blog da Satine disse...

teria sido mesmo bom apostar que o mundo seria melhor...principalmente hj, quando sabemos q ele vai de mal a pior e talvez nem tenhamos esperanças pra mudar...

mas tem coisas legais pelas quais lutar ainda!!!vamos nessa!

Aimée Souto. disse...

baah, falou muuuito :x
mas eu tenho sonhos tão estranhos sabe?
pro nosso mundo.
sonhos que o mundo que está 'apenas' elegendo o primeiro presidente negro da história dos EUA não está preparado pra 'receber'.
haha
;*

Megumi ~ disse...

Eu também gosto de muuuita coisa que se acabou antes que eu nascesse. As vezes queria ter nascido mais ou menos uns 20 anos mais cedo para poder aproveitar =x

Camila Orleans disse...

Sempre acho que nasci na época errada. Algumas pessoas mais velhas já me disseram que se eu tivesse nascido antes, teria aproveitado muito mais.

Mas parece bom ser da geração que elegeu o primeiro presidente negro dos EUA =)

Vini e Carol disse...

Nossa pra fala a verdade não só nessa época mas gostaria de ter conhecido todas as épocas, cada uma tem sua história e seu fato curioso e importante.
Mas eu gosto de ser dessa geração, nós somos uma geração esperta (não que as outras não tenham sido) que estamos tentando aprender com os erros do passado pra não cometê-los no futuro.
Bom texto =D
Um beijo ;*

Carol

torres disse...

cara eu tb sinto uma tristeza eu nao ter vivido nessa epoca ae... praticamente tdas as bandas e musicas q eu curto sao dos anos 60, 70 e 80 =)
abraços

Astréia disse...

Cada ano, a seu tempo, tem sua rigueza e algo a nos ensinar/acrescentar. Porém, esses em especial tem uma nostalgia e ritmo contagiantes.

Humano: disse...

Lindo texto, belo blog !!

"o diario de uma ninfomaniaca"

Abraço e obrigado por comentar em meu blog !!

Igor Amorim. disse...

adorei seu texto, e tambem estou devendo aos meus leitores um post sobre psicodelia.
vc escreve muito bem, parabéns (:

http://semfronteiraas.blogspot.com/
passa depois ;D
;*

Cabruske disse...

Escrita muito boaa...
Abordou bem o tema, mostrou a opiniao sobre o assunto.
gostei bastante, layout do blog, escrita..

qndo puder
http://planetacabruske.blogspot.com/

kbritovb disse...

ubiria colinas para sentir o vento em meu rosto = brisa
hahahah brincadeira
tb axo q seria legal viver outras epocas ou lembrar de ter vivido

Isa F. disse...

Definitivamente seria ótimo conhecer estes tempos. Tenho essa curiosidade de ter vivido esse tempo....pelo que dizem e também pela história e filmes, parece ter sido tempos GRANDES.

http://isafblog.simbologiamaldita.com/

Vic disse...

*-* Fiquei maravilhado com seu blog! Muito lindo! :D Parabéns.
Agradeço o seu comentário e o elogio! =D

^__^

beijos!

Guilg7 disse...

primeiramente obrigado por comentar no meu blog...

oh seu txt tb tha d++ viu

ah er parabéns pelo selo...

vlw

http://lg7fortalezace.blogspot.com/

Junior disse...

Tenho muito prazer em voltar nesse blog maravilhoso. Mais um post super legal. Parabéns. É tb tinha vontade de ter vivido nessa época. Sou apaixonado pelos anos 70,80 acho q foi uma época incrível. Época em que a musica era realmente musica e não barulho como de comum é hoje. Mas pra falar a verdade eu tenho mt vontade de sair por ai dando uma hippie rsrs.um abraço

depois da uma passadinha no
http://programacinelandia.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu nasci em meados dos anos 60 mas algumas coisas não cheguei a fazer, quando adolescente no fim da década de 70, a coisa começou a melhorar, gostei do texto mas deixou saudades.

Abraços
Marco

Dayane Pereira disse...

Ai que bom encontrar alguem que fala minha lingua.. Essa [epoca, eh aonde eu gostaria de viver e de permanecer... Me sinto um peixe fora daqua no mundo moderno em que vivo.. E uma saudade do que eu nao conheci..

Megumi ~ disse...

Moça sumida, espero que esteja tudo bem por aí o_ov

Megumi ~ disse...

Mooça, ó eu aqui de novo! Te indiquei pra alguns selos, depois d~e uma olhada! beijo, espero que esteja tudo bem por aí!

Igor Gonçalves disse...

Pelo visto você tem um belo gosto musical hein...eu gostaria de viver os anos 60...vão ser sempre os melhores !



Eii,eu percebi que você sempre comenta lá no meu blog e tal...então,eu to criando uma história...você leu o primeiro capitulo até ...

então,eu criei um blog somente para essa história.Se quiser dá uma passada lá...

http://meroromance.blogspot.com/

Megumi ~ disse...

Eu de novo... mais selos de novo... por favor não morra, quero ler posts seus! o_ov espero que esteja tudo bem. Depois olhe meu blog, tem mais selos pra você. beijo.

PauLinha disse...

Olá, seu blog está sensacional, gostei muito está de parabéns!!

de um pulinho no meu blog tem um selo premiação pra você, passa lá e pega seu selo, espero que goste da minha indicação ao seu blog...

o meu é

www.euvoustar.blogspot.com

bjss